CLÁSSICO SAGRADO SALKANTAY Trilha Inca para Machu Picchu em 5 dias


Price: USD 499.00 per person

Trilha Salkantay cruza o Passo Salkantay a 4600m, desce na floresta nublada e passa pelo sítio arqueológico chamado Llactapata, com uma das maravilhosas vistas de Machu Picchu.

A trilha começa em Challacancha ou Soraypampa, a algumas horas de distância de Cusco e termina na Hidroelétrica que dá acesso à cidade de Aguas Calientes - Machu Picchu. A caminhada não é tão popular quanto a Trilha Inca lotada, mas muitas pessoas acham essa caminhada tão bonita quanto a Trilha Inca.

Esta caminhada foi nomeada como a 25ª melhor caminhada do mundo, pela Revista National Geographic Adventure Travel. Salkantay tem algumas vistas deslumbrantes e a altitude desce até 1.000 metros acima do nível do mar, o cabo da terra é lindo e não muito íngreme.

O propósito da Trilha Inca Salkantay para Machupícchu era religioso e cerimonial, uma peregrinação que incluía rituais para homenagear as montanhas e picos e lagos da rota, como Salkantay e Humantay.

 

ITINERARY

Day 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa Camping “Lodge del Cielo”.

Day 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa Camping “Lodge del Cielo”.
Day 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa Camping “Lodge del Cielo”.

Tempo de Caminhada: Aproximadamente 6 horas (incluindo um piquenique no percurso)
Caminhada e Terreno: Caminhada, em estradas abertas, algumas trilhas íngremes ascendentes


Destaques: Trilha no Lago Humantay

“Smooth trekking day” Dia de aclimatação.

Pernoite no Soraypampa Lodge del Cielo “Sky Lodge” a 3.869 msnm/12.690 pés.

Sobre nossa base Lodge del Cielo em Soraypampa: Nosso acampamento está localizado a 10 minutos a pé da vila de Soraypampa, isso nos dá uma grande vantagem de ter uma vista panorâmica de 360º da geleira do lago Humantay, também é um lugar perfeito, longe de a multidão e onde podemos apreciar as belas paisagens do Vale Andino e desfrutar da companhia de nossas lindas alpacas.

Nota: Na noite anterior a este dia haverá um briefing com seu guia em Cusco. Após um café da manhã cedo em seu hotel, nosso horário de embarque pode variar e será confirmado somente no dia do seu briefing seu hotel em Cusco pelo guia e veículo ITEP ”.

Tarawasi: No caminho visitaremos o Centro Arqueológico de Tarawasi (aprox. 1,5 hrs. de Cusco). O complexo arqueológico de Tarawasi está localizado no distrito de Limatambo, providência de Anta (região de Cusco), à esquerda do rio Limatambo e 2675 msnm.

Este nome vem da união de duas palavras Quechua “Língua Inca”, que seriam: “Tara” que significa arbusto e a segunda é “Wasi” que significa casa. A construção deste complexo pode ser construída por Inka Pachacuteq durante a época de seu reinado. Pela estrutura do complexo arqueológico indicou-se que era um centro cerimonial que se localiza nos inícios de Chinchaysuyo; também, há a construção de um templo que seria encontrado sentado no Ushnu. Um altar cerimonial de forma piramidal que servia para importantes cerimónias e pela sua localização indica-se que também servia de lugar de descanso no caminho para o Chinchaysuyo.

Depois de deixar Tarawasi, passamos pela aldeia montanhosa de Mollepata, onde paramos para uma pequena pausa antes de subir para Soraypampa.

Aqui em Soraypampa nosso primeiro acampamento será o “Lodge del Cielo”. Depois da hora do almoço, nossa excursão nos leva ao Lago Humantay, alimentado por geleiras muito acima nas encostas do impressionante Monte Humantay. Nossa caminhada de 4 horas é necessária para chegar ao lago, mas a vista vale a pena e os corajosos podem dar um mergulho! Realizado por nosso guia turístico local, em plena vista do imponente Monte. Salkantay, completa esta experiência única. Retorno à Loja.


Map - Day 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa Camping “Lodge del Cielo”.
Map - Day 1: Cusco - Mollepata - Soraypampa Camping “Lodge del Cielo”.

Day 2: Atravessando o Salkantay Pass “dia do desafio”

Day 2: Atravessando o Salkantay Pass “dia do desafio”
Day 2: Atravessando o Salkantay Pass “dia do desafio”

Caminhada e terreno: Caminhe, principalmente em trilhas íngremes e algumas encostas abertas.
Pernoite no acampamento Collpapampa Sky Lodge a 2.870 msnm/9.414 pés.


Hoje bem cedo às 4:00 da manhã vamos acordar com um wake up té muito quente, às 4:30 da manhã depois de um bom café da manhã e por volta das 5:00 da manhã começaremos nossa caminhada para escalar o Passo Salkantay “aproveitaremos para caminhar em uma manhã fresca e antes que o sol saia, o calor característico dos Andes.

Continuamos nossa jornada em direção a Machu Picchu, subindo o vale do Rio Branco e circulando o Pico Humantay através do Pico Salkantay. O ponto mais alto do passeio é o Passo Salkantay a 4.638 msnm (15.213 pés). Na passagem, paramos para ter uma bela vista dos picos cobertos de neve da Cordilheira de Vilcabamba em todas as direções, com a face sul glacial de Salkantay elevando-se acima de nós. Ficaremos atentos aos condores andinos, frequentemente visíveis nesta área. Do passo descemos em direção ao “Wayracmachay”: ('a caverna onde mora o vento') onde vamos desfrutar de um delicioso almoço, mais tarde continuaremos 03 horas de caminhada ladeira abaixo até chegar ao nosso acampamento na rota jantar e pernoite no Sky Lodge.

Tempo de Trekking: Aproximadamente 10 horas (incluindo piquenique no percurso) nosso estilo é apenas caminhar devagar, apreciar a paisagem e conversar com nosso guia turístico. Um homem local pode fazer esta trilha em apenas 3 horas. Mas vamos fazê-lo em 10 horas, incluindo a hora do almoço.

Um pouco de história:
O nome Salkantay ou Salcantay vem da palavra inca Salqa, uma palavra quéchua que significa selvagem, incivilizado, selvagem ou invencível, e foi registrada já em 1583. O nome é frequentemente traduzido como "Montanha Selvagem".

Diretamente ao norte de Salkantay fica Machu Picchu, que fica no final de uma cordilheira que se estende desde esta montanha. Visto do relógio de sol principal de Machu Picchu, o Cruzeiro do Sul está acima do cume de Salcantay quando está em seu ponto mais alto no céu durante a estação chuvosa. Os incas associaram esse alinhamento com os conceitos de chuva e fertilidade, e consideraram Salkantay uma das principais divindades que controlavam o clima e a fertilidade na região a oeste de Cusco.

Sobre nosso acampamento “Lodge del Cielo” em Collpapampa: Nosso acampamento está localizado a 10 minutos a pé da vila de Chaullay. Nosso acampamento em Collpapampa nos dá uma grande vantagem de ter uma vista panorâmica de 360º do Vale Salkantay, além de ser um lugar perfeito, longe da multidão e onde podemos conhecer as famílias locais.

 


Map - Day 2: Atravessando o Salkantay Pass “dia do desafio”
Map - Day 2: Atravessando o Salkantay Pass “dia do desafio”

Day 3: Descendo para a Floresta Nublada

Day 3: Descendo para a Floresta Nublada
Day 3: Descendo para a Floresta Nublada

Uma curta caminhada de 30 minutos por um pomar de abacates nos leva ao nosso “Sky Lodge” em Lucmabamba. Jantar e pernoite em nosso Sky lodge

Tempo de caminhada:  Aproximadamente 5 horas
Caminhada e terreno: Caminhe em trilhas estreitas


Pernoite no Lucmabamba Sky LodgeLodge del Cielo” a 2.062 msnm/6.765 pés.

Neste dia caminhamos pelo vale do rio Santa Teresa, passando por zonas rurais mais populosas. Passamos por pomares de banana, maracujá, abacate e plantações de café. O café desta região é considerado o melhor café orgânico do mundo.

Nosso passeio nos levará a um lugar fascinante chamado “Trilha Inca Llactapata”, onde nos despediremos de nossos cavalos e equipe equestre.

Sobre nossa base Lodge del Cielo em Lucmabamba: Nosso acampamento está localizado em Lucmabamba, é um lugar perfeito, longe dos grupos lotados e onde podemos estar em contato com uma família local.

Neste momento a sua actividade económica está centrada nas plantações de café e é nossa responsabilidade ajudá-los e também aprender um pouco mais sobre o café.

Opcional: Se você solicitar um Serviço Privado, podemos ter uma Experiência de Café Local.

Desenvolvimento Turístico Responsável para a Comunidade Inka, "Herdeiro de Machu Picchu"

O Café dos Incas
O Peru está construindo rapidamente uma reputação global por produzir grãos de café de alta qualidade cultivados tradicionalmente, cultivados na sombra.

A produção de café chegou ao Peru no século XVIII. Depois de dois séculos, a variedade típica da herança ainda responde por 60% das exportações do país. Existem mais de 110.000 cafeicultores no Peru, a maioria deles são indígenas dessas paisagens e falam espanhol como segunda língua.

A Associação de Turismo Comunitário Rural 'Flor de Café' de Lucmabamba - Bayona está localizada na Trilha Inca (Lucmabamba - Llactapata - Aobamba), com destino final em Machupicchu, a uma altura de 2026 m. a.s.l era um sonho de 15 famílias.

Essas famílias encontraram uma oportunidade de melhorar sua qualidade de vida através de atividades turísticas, compartilhando seus conhecimentos ancestrais, convidando os turistas a viver a experiência de sabores e conhecimentos do Coffee Tour (Ruta del Cafe).


Map - Day 3: Descendo para a Floresta Nublada
Map - Day 3: Descendo para a Floresta Nublada

Day 4: Trilha Inca por Llactapata “1ª vista Machupicchu”

Day 4: Trilha Inca por Llactapata “1ª vista Machupicchu”
Day 4: Trilha Inca por Llactapata “1ª vista Machupicchu”

Pernoite em Aguas Calientes a 1.900 msnm/6.232 pés.
Tempo de caminhada: 5–6 horas
Nível de Caminhada: Moderado a desafiador.


Depois de um saudável café da manhã, iniciamos o último dia de nossa caminhada. Subimos por 2-3 horas em direção ao Passo de Llactapata (2.736 m.a.s.l/8.974 pés), onde encontramos uma vista distante com uma vista espetacular do Santuário de Machu Picchu, da vista sudeste, poucos viajantes têm a chance de admirar o magnífico de No local, fazemos uma pequena pausa para explorar o sítio arqueológico de Llactapata, que foi recentemente restaurado.

O almoço é servido em um mirante panorâmico com vista para Machu Picchu. Depois começamos nossa descida final para o rio Aobamba através de exuberantes florestas de bambu, pomares e plantações de café.

Chegamos à Vila Hidrelétrica “Vila da estação de trem”, continuamos nossa caminhada ao lado da ferrovia até Aguas Calientes também conhecida como Aldeia de Machupicchu (aprox. 3 horas)

Na chegada, faremos o check-in no hotel para um jantar de comemoração com nosso guia e um último briefing para nossa experiência no dia seguinte!

Observação - Quem preferir não fazer caminhada desde a Vila Hidrelétrica até Aguas Calientes pode fazer a experiência de trem, viagem de 40 minutos “preço não incluso”. Eles se encontrarão juntos com o restante do grupo na estação de trem de Aguas Calientes. (O guia confirma suas preferências na noite anterior.)

Sobre Nossa pernoite na Vila de Machupicchu: Hotel em Aguas Calientes irá variar de acordo com sua solicitação e expectativas.

UM POUCO DE HISTÓRIA:
Bingham descobriu Llactapata pela primeira vez em 1912. "Encontramos evidências de que algum chefe inca construiu sua casa aqui e incluiu no plano dez ou uma dúzia de edifícios. Bingham localiza o local "no topo de uma cordilheira entre os vales do Aobamba e do Salcantay, cerca de 5.000 pés acima da propriedade de Huaquina." "Aqui descobrimos várias ruínas e duas ou três cabanas modernas. Os índios disseram que o lugar se chamava Llactapata." Bingham não investigou as ruínas minuciosamente, então elas não foram estudadas novamente por mais 70 anos.

Um estudo do local realizado em meados de 2003 por Hugh Thomson e Gary Ziegler concluiu que a localização de Llactapata ao longo da trilha Inca sugeria que era uma importante parada de descanso e santuário à beira da estrada na jornada para Machu Picchu. Esta e as investigações subsequentes revelaram um extenso complexo de estruturas e características relacionadas e conectadas a Machu Picchu por uma continuação da Trilha Inca que leva a Vilcabamba. Llactapata pode ter sido membro da rede de locais administrativos e cerimoniais inter-relacionados que sustentavam o centro regional de Machu Picchu. Provavelmente desempenhou uma importante função astronômica durante os solstícios e equinócios.


Map - Day 4: Trilha Inca por Llactapata “1ª vista Machupicchu”
Map - Day 4: Trilha Inca por Llactapata “1ª vista Machupicchu”

Day 5: Visitando o Santuário de Machu Picchu

Day 5: Visitando o Santuário de Machu Picchu
Day 5: Visitando o Santuário de Machu Picchu

Refeições: Café da manhã
Distância: 6 km/3,7 ml
Dificuldade: Fácil

Voltando a Cusco: 3.360 msnm/11.021 pés.


Após um buffet de café da manhã bem cedo em seu hotel, seguiremos para a rodoviária para o passeio até o Santuário de Machu Picchu (30 min). Nosso líder de viagem fará uma visita guiada introdutória à cidade inca.

Visita guiada a Machu Picchu: A cidade inca de Machu Picchu abre às 6h. Estaremos na Cidade Inca entre 6h e 7h, depois de mostrar nosso ingresso, subiremos o melhor ponto para tirar algumas fotos na  “A Casa do Guardião”, após 30 minutos  de tempo livre por conta própria discrição, seu guia fornecerá informações sobre a cidade inca por cerca de 1 hora.

Após a explicação Guiada pela Casa do Guardião, você terá 02 opções.
1. - Após a explicação do seu Guia Turístico da Casa do Guardião. – Você pode optar por escalar o portão do sol. Uma caminhada de cerca de uma hora, uma ótima opção para obter as melhores fotos panorâmicas de todos os Andes e do fascinante MACHUPICCHU. Aqueles que fazem a trilha Inca chegarão pela Porta do Sol mais tarde; você pode voltar para a cidade inca e visitar por conta própria a cidade inca.

2. - Após a interpretação do seu Guia Turístico na Casa do Guardião. – Continuamos na cidade inca por mais 1 hora, passando pela praça principal, o templo de 03 janelas e muito mais, uma vez que chegamos à Rocha Sagrada “bem perto do portão de entrada para a Montanha Sagrada Huayna Picchu”, nosso guia turístico lhe dará algum tempo livre para explorar a cidade inca por conta própria. Suba Huayna Picchu ou Montanha Sagrada de Machu Picchu (não incluído no preço, as vagas são limitadas, informe-nos)

Muito importante 1: De acordo com o regulamento de Machu Picchu, uma vez que você entra na cidade sagrada não é permitido voltar pelos mesmos caminhos é apenas um passeio de ida “há muitos sinais sobre qual rota devemos seguir e é proibido parar em alguns lugares”, por isso aconselhamos que você aproveite cada minuto que estará em cada lugar inca.

Muito importante 2: De acordo com o Regulamento de Machu Picchu, as taxas de entrada são apenas uma vez, o que significa que, quando você sair da cidade inca, não poderá retornar, a menos que obtenha um novo ingresso.

De volta a Cusco: Você descerá para Aguas Calientes de ônibus (incluído) e depois embarcará no trem Expedition às 16h22 (depende da disponibilidade do trem) para a estação de trem de Ollantaytambo, onde encontrará nossa van particular e será transferido para Cusco chegando por volta das 20h30.

Voltando a Cusco: 3.360 msnm/11.021 pés.


Map - Day 5: Visitando o Santuário de Machu Picchu
Map - Day 5: Visitando o Santuário de Machu Picchu

End of our Services

INCLUDES

  • Briefing antes da partida: você encontrará seu guia e grupo de Salkantay em nosso escritório para uma orientação antes de sua caminhada. Neste momento, iremos fornecer-lhe as mochilas que serão transportadas pelos nossos cavalos. A reunião será às 18h da noite anterior ao início da viagem. Caso você não possa vir neste horário, “informe-nos” para combinar outro horário.
  • Transporte Turístico: Você será buscado em seu hotel em Cusco pela manhã e viajará em transporte privado para Challacancha, o ponto de partida da caminhada Salkantay.
  • Guia turístico experiente de aventura em Salkantay: guia turístico oficial, que fala inglês, com formação profissional e certificado de turismo. Todos eles cresceram nesta região e têm uma verdadeira paixão em ensinar aos outros sobre sua herança. Seu guia explicará a cultura e os arredores ao longo de todo o percurso, inclusive liderando seu grupo em cerimônias antigas! Ele ou ela irá mantê-lo seguro, são e confortável em sua caminhada para que você possa aproveitar seu tempo ao longo do caminho Inca e garantir que você esteja seguro e feliz.
  • Guia Turístico em Machu Picchu Experiência Cultural: Fala inglês, profissionalmente educado e guia turístico oficial com certificado de turismo. Para visitar a cidade sagrada de Machu Picchu.
  • Parques de campismo Sky lodges: Cada parque de campismo é cuidadosamente escolhido para ter uma experiência muito local:
    • Noite 1: Relaxe em sua cama macia em nosso Lodge del cielo no acampamento Soraypampa sob o olhar atento de Apus, montanhas sagradas Humantay e Salkantay. Passe quantas horas quiser olhando as estrelas através de seu elegante teto de vidro!
    • Noite 2: Aproveite nossa 2ª noite em nosso Lodge del cielo no acampamento Collpapampa. Você encontrará uma cama confortável e um colchão de acampamento grosso gratuitamente. O acampamento é cercado pelas Montanhas Sagradas.
    • Noite 3: Experimente a nossa 3ª noite no nosso “Lodge del Cielo” no parque de campismo Lucmabamba, na sua cúpula, encontrará uma cama confortável, twin ou double (dependendo das suas preferências declaradas). Paisagem circundante crua da floresta nublada. Estaremos muito próximos das Famílias locais, elas são herdeiras da cultura Inka e estão muito felizes em compartilhar suas terras conosco.
    • Noite 4: Está incluída a 4ª noite no Hotel House of the Luz de 2 estrelas, que fica na cidade de Aguas Calientes; também é conhecida como Aldeia Machupicchu; Mas se preferir podemos fazer upgrade para hotel 3 estrelas mais USD 45 por pessoa. Os preços dos hotéis variam de acordo com suas expectativas e orçamento. O hotel 2 estrelas em Aguas Calientes conta com quartos individuais, duplos ou triplos, elevador, banheiro privativo, ducha quente, Wi-Fi, café da manhã e guarda-volumes enquanto visita Machu Picchu.
  • Nota: Não é usual que os acampamentos, pousadas ou hotéis mudem após a confirmação, porém pode variar de acordo com as regulamentações e autorizações governamentais, também por más condições climáticas e talvez pela condição física de nossos visitantes: estar informando você previamente e o mais rápido possível.
  • Nota: Oferecemos gratuitamente, sem custo extra, Hotel House of the Luz de 2 estrelas, que é um hotel com tudo que você precisa, como; casa de banho própria, água quente, Wi-Fi, etc, se quiser melhorar o seu hotel em Aguas Calientes. conosco, adicione mais USD $ 45,00 por passageiro, também você pode reservar por conta própria seu hotel de 3 estrelas.
  • Equipamento de acampamento: Barracas de jantar e cozinha, mesas, cadeiras e equipamentos de cozinha (todos transportados por nossos carregadores e cavalos).
  • Bilhete de entrada para o lago Salkantay/Humantay
  • Bilhete de entrada para Machu Picchu Inka Site
  • Carregamento de mulas/cavalos: Daremos a você uma mochila em seu briefing na noite anterior; para ser preenchido com as coisas que você precisará para a próxima noite e dia. Você não terá acesso à sua mochila até chegar ao acampamento noturno. Nos dias 1 e 2, nossas mulas/cavalos carregam todo o equipamento de camping e sua franquia de bagagem pessoal (5 kgs/11,02 lbs.). Nos dias 3 e 4, sua bagagem será transportada de carro ou trem até seu destino até chegarmos a Machupicchu.
  • Chef Trekking Profissional: Um chef profissional especializado em cozinhar na trilha, com um assistente preparará todas as suas deliciosas refeições ao longo de nossa jornada na Trilha para repor suas energias todos os dias. Você nunca vai passar fome!
  • Refeições: 4 Pequenos-almoços, 4 Almoços, 4 Jantares (Menus vegetarianos, veganos ou especiais disponíveis sem custos adicionais) Atenção (1º pequeno-almoço e último almoço não estão incluídos)
  • Água fervida: Desde o primeiro almoço até o último café da manhã, a Inka Trail Expeditions fornecerá toda a água necessária. Essa água será fervida, filtrada e depois resfriada, antes de ser distribuída. Você deve fornecer suas próprias garrafas de água ou camelo de volta. Recomendamos carregar cerca de 3L. Reabasteceremos nossas águas a cada refeição.
  • Chá de despertar: Todas as manhãs no acampamento, você acordará com uma xícara de chá de coca! Nossa equipe levará o chá até sua barraca para que você seja aquecido de dentro para fora antes de começar o dia.
  • Hora do chá diariamente durante o Trek: Todas as tardes antes do jantar, os cozinheiros providenciarão nossa hora do chá com pipoca, biscoitos, café, chocolate quente, chás, água quente, etc. Após um longo dia de caminhada, você não terá que esperar até jantar para relaxar, aquecer e comer alguma coisa!
  • Produtos de higiene: Ser-lhe-á fornecida uma pequena toalha antes de cada refeição para limpar as mãos e todas as manhãs será também um balde com água morna para lavar a sua higiene pessoal.
  • Kit médico e garrafa de oxigênio: Nossa tripulação trará um kit de primeiros socorros, incluindo garrafa de oxigênio de emergência.
  • Bilhetes de trem: De Aguas Calientes “aldeia de Machupicchu” à estação de trem de Ollantaytambo (o horário de saída é confirmado no dia do briefing e está sujeito a disponibilidade)
  • Transfer de volta para Cusco: Transporte turístico privado da estação de trem de Ollantaytambo para o seu hotel em Cusco (Dia 5)
  • Atendimento ao hóspede 24 horas: Temos atendimento telefônico disponível 24 horas por dia para facilitar a comunicação e preparação com a agência que antecede a sua caminhada.
  • Ônibus Concetur para Machupicchu cidade inca: Na maioria das vezes a espera para embarcar no ônibus para Machupicchu é de 1 hora a 1:30 min, então preferimos que você decida um dia antes de sua visita à cidade inca de Machupicchu. Se você deseja pegar o ônibus, considerando o tempo de espera. Ou se preferir fazer o último trecho de subida caminhando de 45 a 1 hora "tudo vai depender do seu estado físico, após o trekking feito".
  • 1 Duffle Bag: Podemos emprestar uma duffle bag para sua bagagem pessoal, até (5 kgs/11.02 lbs.). Incluindo seu saco de dormir; esta bolsa será carregada por nossos cavalos. A mochila será devolvida no final do passeio.
  • Bagagem Gratuita: No ITEP Travel, estamos sempre buscando maneiras de melhorar sua experiência de viagem e, como tal, nos esforçamos para oferecer a você o melhor serviço disponível. Por esta razão, oferecemos-lhe para guardar a sua bagagem durante as suas caminhadas programadas connosco.

WHAT IS NOT INCLUDED

  • Sacos de dormir: Você pode alugar um de nossa empresa por mais USD 25 se não tiver o seu. Nossos sacos de dormir são eficazes e duráveis para proteger de temperaturas tão baixas quanto -18ºC (0ºF). Eles são em forma de múmia e incluem um forro de dormir. Os sacos são limpos após cada utilização.
  • Bengalas: Você pode alugar um conjunto de nossa empresa se quiser mais USD 15
  • Dia 1: Café da manhã: Aprox. USD 5 a USD 10,00, o preço pode variar de acordo com sua seleção.
  • Último Dia: Almoço e Jantar em Aguas Calientes. Aproximadamente. USD 20 a 25,00, o preço pode variar de acordo com sua seleção.
  • Subir Huayna Picchu / Machu Picchu montanha sagrada
  • Trem panorâmico Vistadome
  • Roupas e equipamentos pessoais
  • Seguro de viagem
  • Gorjetas para nossa equipe: Observe que a equipe de nossa agência é bem paga, portanto, sinta-se à vontade para dar ou não gorjeta conforme desejar variam de acordo com sua satisfação.
  • Opção: Se você se sentir cansado após a caminhada de e para Llactapata, você tem a opção de pegar um trem de Hidroelectrica para Aguas Calientes. (Custo: US$ 34,00)
  • Custos adicionais ou atrasos fora do controle da administração (paisagem, mau tempo, modificação de itinerário devido a uma preocupação de segurança, doença, mudança de política governamental, instabilidade política/greve, etc.)
  • Private sky lodge mais USD 45 por pessoa
  • Cavalo pessoal adicional para cavalgar até o Lago Humantay mais USD 30
  • Cavalo pessoal adicional para cavalgar do acampamento Soraypampa ao Passo Salkantay mais USD 50

YOU NEED

  • Passaporte original
  • Pacote Diurno
  • Capa de chuva completa ou poncho
  • Luvas (cavalgadas finas e luvas quentes)
  • Oculos de sol farol
  • Protetor solar meias de caminhada
  • Fato de banho repelente de insectos
  • Calças de trekking
  • Top wear respirável com ajuste seco
  • Sapatos/chinelos confortáveis
  • Jaqueta de frio
  • Camisola/velo de manga comprida Chapéu de lã
  • Botas de caminhada
  • Boné de beisebol, sombrero e bandana
  • Oculos de sol farol
  • Protetor solar meias de caminhada
  • Repelente de insetos
  • Roupa de banho
  • Montanhas casuais vestem para as noites
  • Câmaras fotográficas/vídeo e carregadores
  • Binóculos
  • Garrafa de água recarregável (sacos de hidratação são recomendados)

RESERVATIONS

For availability of spaces for this service, please contact us info@salkantaytrek.org and we`ll send you detailed information, prices, terms and conditions.

Please keep in mind that significant price reductions are available for groups. All our tours are fully guaranteed, departure every day. Contact us for more information for the tour that you are choosing, or to begin customizing your own itinerary. recommendations:

"ITEP Eco Travel is a tour operator travel agency in Peru and the city of Cusco, We really know what we do and offer, We are well managed, with several offices in Peru and a long list of travel destinations, offering all travel alternatives in Perú, from family trips, honeymoon trips and luxury travel, including adventure tours and exploring trips to the jungle, for almost any budget

NOTE: ITEP Eco Travel, specializes in organizing the ideal travel plan to Peru, with hotels and destinations that you choose, because we have all confidential and promotional rates. For guidance on how to organize your custom package. Please write us.

Offer from $ 499.00 USD
Regular Price: $ 554 USD
Availability 2023 & 2024 Contact Us Book Now

Payment methods

¡Card Payment!

Get a 5% discount on all our tours if you make the reservation before of April 30th, 2024

Classic Royal Inca Trail in 4 days
Royal Inca Trail to Machu Picchu in 4 days View Details
Classic Sacred Salkantay Trek 5 days
Classic Sacred Salkantay Trek to Machu Picchu in 5 days View Details
Royal Sacred Inca Trail 2 days
Royal Short Inca Trail to Machu Picchu in 2 days View Details

Availability 2023 & 2024

Inca Trail Permits 2023 & 2024

Traveler reviews

BEST TRIP EVERRRR!
by
Written: Apr 6th 2024
5 star rating 5/5 stars

This was one of the best trip I’ve ever taken! It was definitely life changing and I learned so much on this trip with the local people and from our best tour guide ever, Jorge C. Jorge was so friendly and knowledgeable in every way in this trip and made it more special. We all really connected...


An amazing trip! Highly recommend!
by
Written: Mar 4th 2024
5 star rating 5/5 stars

We had an amazing trip!! We did the 2 day Inca trail tour. Day 1 included a trek and we saw many different ruins. Our guide Primo was so knowledgable and we learnt so much about the history as well as the flora. Day 2 we had a tour around Machu Picchu ruins and again we learnt so much from Primo....


Life changing
by
Written: Feb 17th 2024
5 star rating 5/5 stars

This trip was one of the best decisions I could’ve ever made , it was such an amazing experience and our guide Jorge C made it even more special, he made us feel very welcomed and special during the whole trip, I couldn’t have asked for a better guide but the trip was incredible, adventurous,...


5 out of 5 based on 610 user ratings
Please share in